Organizadores afirmam que Rock in Rio injetará R$ 3 bilhões na economia da cidade.
- Gabriel Castro
- 12 de set. de 2024
- 1 min de leitura
Até os supermercados estão se preparando para um aumento nas vendas, enquanto bares e restaurantes já se organizam para receber mais clientes.
"Estimamos um crescimento de cerca de 25% no movimento. Essa tem sido a média histórica que observamos, especialmente nos anos em que o evento ocorre, quando o Rio de Janeiro recebe um grande número de turistas, tanto brasileiros quanto estrangeiros, principalmente da América do Sul", afirma Pedro Hermeto, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-RJ).
Um restaurante próximo à Cidade do Rock aumentou a equipe e implementou um novo sistema de vendas para agilizar o atendimento e evitar que os clientes percam tempo.
"Estamos esperando um aumento de 30% no faturamento, principalmente nas vendas de bebidas e comidas para o público dentro e fora do Rock in Rio", diz Vanessa Perez, gerente do estabelecimento.
Embora o festival só comece nesta sexta-feira, o fotógrafo Vítor Fernandes já foi conferir a Cidade do Rock. Ele veio de São Paulo com amigos, ansioso principalmente pelos shows da próxima semana.
“Já tô vendo como estão as coisas. Tá bem legal, estrutura bem bacana, a gente tá bem pertinho, dá pra vir a pé, bem legal”, disse.
“No Rock in Rio é a minha primeira vez. Tô bem ansioso pra curtir bastante. Já vou em alguns dias, dia 20 eu venho, 22 também e tô bem ansioso pra curtir.”
Comments